Você acredita que conhecimento é essencial para seu desenvolvimento como profissional da área de manutenção?

Se a resposta para esta pergunta for sim, continue lendo.

No ano de 2018 aconteceram muitas coisas. Uma delas foi o espantoso crescimento na minha “caixa de ferramentas pessoal”, o meu conhecimento. Boa parte desta evolução não se deu pelos métodos convencionais e sim, pela procura por conteúdos específicos na internet.

Felizmente vemos uma curva exponencial de criação de conteúdo, sendo uma das melhores práticas de geração de valor mesmo para aqueles que ainda não tem contato direto com o autor.

Claro que todo este conteúdo tem por objetivo também difundir o trabalho dos seus autores. Normalmente pede-se um cadastro para ter acesso. Isto para mim não é problema e acredito que para você também não. Afinal, o mundo hoje é das parcerias.

Por este motivo, resolvi indicar 3 criadores de conteúdo para a área de manutenção que acredito que possam contribuir para melhorar os seus resultados.

  1. Genêsis Assessoria Empresarial – Para quem me conhece, sabe que tenho uma parceria forte com o pessoal da Genêsis. Eles prestam consultoria na área de manutenção e também são criadores de conteúdo. Por meio do seu Blog, Linkedin e Facebook eles divulgam vários materiais gratuitamente. Em junho do ano passado lançaram também um e-book sobre Gestão da Manutenção alinhada a Gestão de Ativos.
  2. Manutenção em Ação – Este é mais recente. Encontrei procurando conteúdo de manutenção no Linkedin. Também divulgam conteúdo pelo seu site, Linkedin e Facebook. Na semana que vem estarão organizando um evento chamado “Semana da Manutenção em Ação” que tem por objetivo instruir os participantes a diminuírem as ocorrências de manutenções corretivas. Esta semana se inicia no dia 27/01/2019.
  3. Manutenção em Foco – Também seguem a linha dos outros dois, produzindo conteúdo e postando em site, Linkedin e Facebook.

Todos produzem ótimos conteúdos e conseguem agregar valor para aqueles que os procuram.

Um grande abraço e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *